quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Misturinha para carimbar

Olá meninas bom dia !!! 

Hoje vou mostrar pra vocês uma misturinha que uso para carimbar . A Patricia do blog Patricia Aprendendo  queria saber mais sobre a misturinha que uso para carimbar , então resolvi fazer um post porque assim explico para ela e para todas vocês :-)  . 
Então é assim: eu tinha aqui em casa um esmalte repetido (culpa da minha irmã...) e um deles não secava por nada, ai pensei :  jogar fora é que NÃO !!!  vou dar um jeito de aproveitar ele. Como eu amo carimbar me lembrei que vi em algum blog uma menina que disse que tinha feito um esmalte para carimbar usando sombra dourada e base e resolvi experimentar mas usando no lugar da base o tal esmalte que não secava . Como o esmalte era marrom não usei sombra dourada usei uma sombra marrom, porque na realidade cor o esmalte já tinha; e ai vocês devem estar pensando : QUE MALUCA !!! PRA QUE A SOMBRA ENTÃO ?  Calma , eu respondo : a sombra faz o esmalte secar !!! e deixa ele mais pigmentado .


Resultado da mistura :


Aqui no carimbo :

ignorem a péssima qualidade da foto ...
E aqui nas unhas :


Funcionou muito bem , ficou ótimo !!!

Agora é assim , eu não sei dizer quanto de sombra eu coloquei . Acho que não dá para medir isso , tem que  colocar aos poucos com um funil, sacudir  e ir testando ... eu já fiz  com sombra e base também  e funciona. 
Para quem tem alergia como a Patricia Sugiro que compre uma base ou esmalte livre dos produtos que fazem mal e que a sombra também seja antialérgica .

Só mais uma coisinha : eu sou péssima para escrever e explicar as coisas se alguém ficou com alguma dúvida por favor me pergunte que vou tentar esclarecer . Não tenho jeito para escrever , não fugi da escola não , é burrice mesmo rsrs .

Beijinhos !!!




16 comentários:

  1. Ficou ótimo mesmo! Nunca fiz esmalte com sombra hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz que você vai gostar, fica ótimo para carimbar .
      Bjs e bom dia !!!

      Excluir
  2. Que ideia gira adorei
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Bem legal a combinação do esmaltes com a sombra, ficou um tom bem bonito.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, eu queria aproveitar o esmalte que não secava . Achei melhor aproveitar um esmalte que já tinha do que gastar dinheiro comprando uma base para fazer um esmalte para carimbar .
      Bjs e bom dia !!!

      Excluir
  4. Gostei muito dessa dica, vou fazer algumas dessas misturinhas para carimbar!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo , fica bem legal . Eu quero fazer mais cores :-)
      Bjs e bom dia !!

      Excluir
  5. Além de funcionar super bem para carimbar, a cor dele ficou muito bonita =D
    Vou tentar aqui em casa rs

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou !!! tente ai e depois me conta :-)
      Bjs e bom dia !!!

      Excluir
  6. Que legal que ficou, já fiz esmaltes assim, com base e sombra e ficaram lindos.
    Ótima 5ª feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal !!! realmente ficam lindos e ótimos para carimbar :-)
      Bjs e bom dia !!!

      Excluir
  7. Adorei sua ideia! Ficou uma cor linda para carimbar!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que vc ensinou, vou tentar fazer!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso , faça mesmo, comigo funcionou muito bem :-)
      Bjs e bom dia !!!

      Excluir